terça-feira, 27 de novembro de 2007

McAfee Site Advisor

As vezes você está fazendo uma busca mas não sabe se o site que você acessou é seguro, ou então uma pessoa que não gosta muito de você manda você acessar um site e você tá desconfiado. Para dizer se o site é perigoso ou não podemos contar com a ajuda do McAfee Site Advisor.

O programa adiciona uma espécie de botão no navegador que pode ter 4 cores. Verde se o site é seguro, Amarelo se o site tem alguns itens preocupantes e Vermelho se o site é perigoso. O programa também coloca um ícone do lado dos resultados das buscas dizendo a avaliação do site. Se você clicar em cima do botão vai abrir uma janela falando a avaliação do site.

Se o site for muito perigoso ele nem deixa a página abrir, ele exibe uma página falando que o site é muito perigoso e o que ele faz e dá a opção de continuar ou voltar(eu na maioria das vezes só deixo de acessar um site quando ele exibe esse página, mas quando dá a classificação vermelha eu já fico mais atento).

O McAfee Site Advisor é bem útil e ajuda na segurança do seu PC. Agora vamos pra melhor parte: Ele é gratuíto e você pode baixar clicando aqui.