quarta-feira, 9 de abril de 2008

Acesso ao Wordpress pode ser bloqueado no Brasil

Abro o Safari for Windows, vou vendo as últimas notícias no G1 e antes de clicar em um atalho na bookmarks bar eu reparo que tem notícias sobre tecnologia na página, vou ver e vejo mais um exemplo de censura, o segundo hoje.

Dessa vez o motivo é um blog no Wordpress. Uma decisão da justiça expedida no final de março diz que o acesso a um blog hospedado no Wordpress deve ser proíbido, mas o único modo de se fazer isso é impossibilitando o acesso aos blogs hospedados no wordpress.com.

O curioso é que não foi divulgado para a imprensa o endereço do blog e o que tem de errado nele. Também não se sabe quando a decisão será cumprida.

Agora vem a pergunta: o Brasil quer ser igual a China e bloquear a Internet? Acho melhor os nossos juízes arrumarem algo melhor pra fazer, o que tem de processo na justiça é mais importante do que bloquear o acesso a um site sem dizer o motivo. Se for para imitar algum país, imite os EUA que são contra a censura. Porque ao invés de bloquearem o acesso, não pedem ao Wordpress para que tire o blog do ar?

E pela segunda vez hoje eu digo que estou usando o meu direito de liberdade de expressão e que qualquer bloqueio ao meu blog é censura.